Editorial Ruptura do Caos

Briefing:

 

Editorial: Ruptura do caos – Um começo!

 

Se baseando nas tendências 2011 mostradas pelo WGNS que é um líder mundial nos serviços de pesquisas de moda, focamos em uma, tendência especifica, no caso em “utilidades”.

Tendo como ponto de partida o caos urbano dentro das grandes metrópoles, onde apesar de tantas pessoas e coisas a se fazer. A metrópole permanece se construindo e se desconstruindo a todo tempo e as pessoas em meio a este caos, permanecem sós, fazendo sua reconstrução. Causando efeito de contraste de formas vistas nas imagens retratadas, onde o contraste do tema com o ambiente totalmente diferente, a modelo com peça utilitária e o local encenado provocando uma aversão completa entre dois ambientes, um totalmente usual e utilitário e o outro desconstruído, desorganizado, inutilizado, mas que pode ser reciclado e transformado em algo de extremo valor e utilidade.

As peças utilizadas neste editorial interagem com a idéia de construção, sendo peças enxutas, elementos utilitários, bolsos grandes prontos a servirem à necessidade de uma “construção”. Silhueta ora mais justas e volume às vezes discreto, outras com certa vontade de exagerar. As peças propositalmente brancas surgem no caos como o uniforme de alguém que deseja cuidar (curar) aquele espaço “adoecido”. Contracenando o ambiente entre a modelo e os materiais inutilizados, que estão demonstrando o conflito de valores e ideais que cada um representa, um “rico” e o outro “pobre”.

Conforme o caos começa a ser organizado a força de vontade começa a clarear o espaço como que se a luz pudesse entrar ao poucos clareando tudo que ali há e as peças que cada vez mais se complementam entre si, quanto mais arrumações a se fazer, mais fechadas se tornavam as peças, mais utilitárias, maior a necessidade de cobertura.

Assim sendo, as imagens nos revela a disputa de lugares entre eles, onde a proposta de conflitar-mos os dois ambientes sinalizando que um deles pode ser transformado ou refeito, criando novos valores e necessidades de utilização dos materiais utilizados nas imagens do editorial. Para que possamos refletir sobre a real necessidade de pensarmos qual caminho útil devemos exercer na sociedade, de como o tema utilitário nos faz refletir e incorporar novos pensamentos e valores no nosso dia-a-dia, cada vez mais consumista, porém com novos ideais de preservação e reaproveitamento dos materiais.

 

Deseja ver mais, todo o editorial? Entre em contato que lhe mostro em uma reunião, só marcar!

Deixe um comentário